sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Por que o meu dedo mínimo dói?"

     

Por Que o meu dedo mínimo dói?

  
           Você conhece os males do dedo mínimo? Saiba que segundo a medicina chinesa, ele é o único dedo no qual os meridianos do coração e do intestino delgado se encontram. 
    Quando olhamos para o dedo mínimo, vemos o dedo da fineza e do elaborado. Afinal, é esse dedo que levantamos quando queremos dar elegância ao gesto de erguer a xícara ao beber um chá socialmente. Por outro lado, quando olhamos para o dedo mínimo, também vemos o dedo do emocional e do superficial, da aparência e até mesmo da pretensão. 
     As tensões sentidas neste dedo nos falam da necessidade de exteriorizar um desconforto de ordem emocional, de subjetividade. Essas tensões sentidas no dedo mínimo significam que estamos envolvidos demais com o papel que representamos e também que não estamos à vontade com o nosso natural, com o nosso verdadeiro ser. 
    Muitas pessoas tentam manter uma determinada aparência, sendo ela de natureza afetiva ou mesmo profissional, omitindo assim, suas verdadeiras necessidades de desejos, desta maneira, seu Eu Interior, vai se manifestar como dores ou rigidez neste dedo. 
        Recordo de um caso, no qual, uma atriz me procurou para tratar suas dores no dedo mínimo. Ela recentemente representou um papel de uma vilã que se estendeu por mais de 15 meses consecutivos. Mesmo sendo preparada para tal desafio, esta cliente, absorveu demasiadamente as influências mentais deste trabalho realizado.
     Seu processo curativo decorreu a partir do momento da consciência deste fato, e da eliminação dos seus pensamentos nocivos. 
     Em nossas vidas, muitas vezes mantemos alianças afetivas e profissionais indesejadas por motivo de força maior, estas circunstâncias podem manifestar-se em varias partes do nosso corpo, principalmente nas dores e deformidades do dedo mínimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário