domingo, 14 de julho de 2013

Alergia no pescoço, A dificuldade para expressar o desejo de liberdade e criatividade




   Podemos pensar em primeira análise , que as alergias no pescoço podem revelar um certo descontentamento e desconforto com o cenário mental que nos encontramos.
   Podemos pensar em primeira análise , que as alergias no pescoço podem revelar um certo descontentamento e desconforto com o cenário mental que nos encontramos.
        No entanto, a causa mais freqüente emotológica desse sintoma, é a insegurança quanto a capacidade de expressar  os verdadeiros sentimentos e pensamentos no meio em que pertencemos.
         Estamos diante do desequilíbrio do diafragma superior ou chakra da garganta , que tem a função vital da auto expressão , sua correlação com o órgão do pulmão (timidez ) e a glândula tireóide (expressão com o meio externo) , encontra-se em conflito. Assim , muitas alterações neuromusculares podem surgi como desdobramento deste desequilíbrio como por exemplo:  bruxismo , dores nos ombros e rigidez no pescoço  além dos desequilíbrios no trato digestivo intestinal.
       Os sentimentos associados a esta região são a celebração da liberdade, quando esta energia não flui e não escoa, passamos a ter dificuldade com a aceitação das situações corriqueiras que eventualmente surgem no dia a dia ou nas relações com as pessoas do nosso convívio .   
   É o caso por exemplo dos conflitos afetivos, cada um tem sua própria maneira de expressar aquilo que sente. Em muitos casos, desejamos ser tratados da nossa própria maneira. Por isso, devemos então , cultivar o hábito de expressar nossos sentimentos mais sinceros e criativos e defende-lo prontamente, mesmo que , tal procedimento não seja tão simpático ao formalismo .
     Para mantermos nossa saúde e bem estar desta região do pescoço,  é necessário administrar muito bem nossos impulsos e principalmente não reprimi-lo.

" lembre-se que um bom relacionamento é uma questão de pele" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário