quarta-feira, 31 de julho de 2013

UMA DOSE DE CRIATIVIDADE PARA SALVAR A TIREÓIDE.


     A TSH é o hormônio que estimula a produção e a secreção da glândula tireóide e que ajuda a controlar o seu funcionamento.

 A tireóide representa nosso comportamento, nossa atitude realizadora, nossa postura favorável e nosso farol para a realização de objetivos e metas.

  Taxas elevadas desse hormônio revelam muita autocobrança e/ou muita cobrança advinda dos outros. Há uma amplificação da expectativa e de sentimentos sobre si mesmo, configurando um modelo mental hiperativo de pensar muito e fazer pouco. A pessoa flutua na linha do tempo entre passado e futuro, mas se ausenta do presente.

 Os baixos níveis desse hormônio revelam uma postura mais retraída e limitada em relação aos desafios existenciais do futuro desejado. Por causa da falta de estratégias e da dificuldade em elaborar bem suas metas e objetivos, a pessoa adota um modelo mental de fazer muito e planejar pouco. Seus sentidos estão, basicamente, ancorados no presente.

 A criatividade e a espontaneidade são recursos fundamentais para o sucesso, tanto na vida profissional quanto afetiva, não devemos desrespeitar as nossas características e tampouco modificar nosso estilo de vida, implantando crenças e valores contrários a nossa natureza.

 Desse modo, você não apenas evita uma doença hormonal, como, também, mantém em alto nível o padrão de sua personalidade, conseguindo, assim, melhorar seu desempenho no trabalho, bem como desfrutar mais da vida familiar e afetiva, alcançando dois dos principais objetivos existenciais: SER FELIZ E SAUDÁVEL.

 “Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros, Espontaneidade é fazer o que tem de ser feito ou não, sem arrependimentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário